Ritual de Limpeza - Capítulo 2

Hei Dolls, o post de hoje é sobre tónicos. Atenção que cada tipo de pele exige um tónico diferente. O que é um tónico? É uma parte muito importante do ritual de limpeza porque normaliza o pH da pele após o uso dos produtos anteriores de limpeza. Estes também preparam a pele para a hidratação que é o passo seguinte.


Os tónicos conseguem ainda remover algumas impurezas que não foram removidas no passo anterior. Como o próprio nome indica, este produto também tonifica a nossa pele. Deve ser usado de manha e à noite sem falta! Eu neste momento tenho dois tónicos. O da Caudalie e o meu eterno tónico o Tonique Éclat da Lierac. Eu tenho uma pele normal/mista posso usar este tipo de tónico sem qualquer problema. Quem tem uma pele oleosa e até com acne deve utilizar tónicos adstringentes. Estes tónicos para além de todos os benefícios dos normais conseguem também controlar a oleosidade da pele e reduzir ainda mais os poros. Atenção! Adstringentes não devem ser utilizados por quem tem a pele seca. Aqui vão alguns exemplos de tónicos adstringentes:


Inventário:
  • Caudalie Tónico - 14,50€ (farmácias)
  • Lierac Tonique Éclat - 26,95, 400ml (farmácias)
  • Avène Cleanance Toner - 15€ (farmácias)
  • La Roche-Posay Effaclar - 15€ (farmácias)
  • Galénic loção purificante - 16€ (farmácias)
  • Lierac Prescription solução Kératolitique - 18€ (farmácias)
Por hoje é tudo dolls, espero que tenham gostado. Não se esqueçam de ver os vídeos no YouTube para mais informações.

Kiss Kiss



Também podes gostar

0 comentários