Esfoliantes

Hei Dolls, como prometido a publicação de hoje é sobre esfoliantes. Tanto o rosto como o corpo precisam de uma ajuda extra para remover as células mortas. A esfoliação é o nosso melhor amigo para atingir esse objectivo.
Vamos então começar pelos de corpo.


Os esfoliantes corporais devem ser feitos 1 a 2 vezes por semana. Para quem quer uma esfoliação mais vigorosa deve usar o esfoliante em pele seca. Massajar em movimentos circulares por todo o corpo e lavar abundantemente. Eu como faço a esfoliação duas vezes por semana opto por fazer no banho. Acho mais prático. Para aquelas meninas que não têm muita paciência para cremes existem também as luvas esfoliantes. São mais agressivas para a pele não aconselho a quem tem uma pele sensível. O meu de eleição é o Gommage Sensoriel da Lierac, porque também me hidrata a pele quando em contacto coma a água. Qualquer esfoliante de corpo usado antes de um adelgaçante, anti-estrias ou hidratantes potencia o efeito dos tratamentos.
Em relação aos de rosto as marcas também são variadas. 


Escolham uma marca que gostem. O importante é fazer realmente a esfoliação no mínimo duas vezes por semana. Ter em atenção os tipos de pele. Quem tem uma pele oleosa ou com acne deve utilizar os esfoliantes das gamas para pele oleosa, como a gama Normaderm da Vichy. As peles sensíveis devem usar algo como o Gommage Dous Purificant da Avène ou o  Gommage Surfin da La Roche-Posay. Eu usei muito tempo o Gommage Douceur da Lierac e adoro! Mas agora decidi experimentar o da Caudalie e também estou a gostar.
E por hoje é tudo dolls, qualquer questão não hesitem.

Kiss Kiss







Também podes gostar

0 comentários